João Fonseca, que na segunda-feira se tornará o mais jovem brasileiro no top 100 em simples, com 18 anos cinco meses e seis dias, treinou neste sábado com Matheus Pucinelli no Rio de Janeiro. Crédito: Instagram @matheuspucinelli
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A sensação brasileira e do tênis mundial embarca junto com Pucinelli neste final de semana para Orleans, na França, para a disputa da Copa Davis que acontece no próximo sábado, 1º, e domingo, 2 de fevereiro, contra o time local. Eles se encontrarão com Rafael Matos, Thiago Wild, que já estão na França após a disputa do challenger de Quimper, e Marcelo Melo.
Fonseca foi destaque em entrevista no site da Copa Davis na versão em espanhol. Ele representará o Brasil mais uma vez após sua estreia nas finais em setembro do ano passado ganhando jogos contra a Holanda e a Bélgica e perdendo apertado para Matteo Berrettini.
"Jogar pelo seu país é sempre muito lindo. E pode representá-lo desde tão jovem é sensacional", disse o brasileiro que deve ser o número dois de simples do país no confronto.
Ele destacou a força do time brasileiro: "Brasil com Thiago Wild, eu e nossa dupla é um time bem competitivo. Confiamos muito um no outro . Temos uma boa união , sempre há uma vibração bem agradável . Nos apoiamos e motivamos mutuamente. Será um duelo muito difícil, um dos mais difíceis que já enfrentamos, pelo menos nos que já estive, mas podemos conseguir a vitória".
O brasileiro disse que irá jogar "sem pressão" nesse confronto: "Eles são os favoritos, mas nós estamos aí. Obviamente para representar o Brasil da melhor maneira. Vamos desfrutar do momento, tentar fazer o melhor e esperamos sair com a vitória."