X

'É assustador', diz técnico de Barty sobre Finals no México

Quarta, 15 de setembro 2021 às 16:07:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Craig Tyzzer, técnico da número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty, criticou a mudança de sede do WTA Finals para Guadalajara, no México. O evento originalmente seria disputado em Shenzhen, na China, mas pela COVID-19 foi transferido.



Tyzzer expressou sua chateação em um bate-papo com a agência AP da Austrália: "O torneio no México teria uma altitude de 1.500 metros e eles usariam bolas sem pressão. Essas bolas voam muito e, se usadas em condições normais, não quicam. Não é a melhor propaganda para o tênis colocar as melhores do mundo em condições que nunca jogaram antes, em um país onde elas não jogam e com altitude. É simplesmente assustador parao espetáculo".

"Primeiro nos que o Finals seria em Hong Kong. Em seguida, falaram que seria em Praga e, de repente, ouvimos que será no México. É quase como se fosse um último suspiro. Não me parece que eles estão realmente tentando promover as melhores tenistas do mundo".

Barty está na Grã-Bretanha descansando antes de disputar o WTA 1000 de Indian Wells e não sabe ainda se jogará o Finals: "Provavelmente vamos tomar uma decisão no final da semana sobre o que ela vai fazer, dependendo de como ela estiver. Mas certamente não será fácil chegar lá e jogar aquele evento no México e depois voltar e ter que ficar duas semanas em quarentena, e então o seu verão terá problemas. É uma decisão que teremos de sentar e refletir um pouco".

banner
banner