X

Aliassime: 'O que Fernandez e eu estamos fazendo é muito especial'

Quarta, 08 de setembro 2021 às 08:00:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após se garantir em suas primeiras semifinais de torneios do Grand Slam, o canadense Felix Auger Aliassime guardou palavras de incentivo ao espanhol Carlos Alcaraz, e 18 anos, que precisou abandonar a partida com lesão. Aliassime ainda destacou a compatriota Fernandez.



“Em primeiro lugar, gostaria de dar os parabéns ao Carlos pelo seu fantástico torneio. Desejo-lhe o melhor no futuro. Lamento muito por ele. Esperava uma batalha difícil depois de tê-lo visto jogar nos últimos dias. É uma pena vê-lo terminar a sua participação neste torneio desta forma", lamentou o canadense, que buscou também o lado positivo da histórica campanha do rival.

"Ao mesmo tempo, o que ele fez neste US Open foi incrível e fez história. Ele pode estar orgulhoso de si mesmo", pontuou.

O canadense também comemorou sua primeira semifinal de um torneio do Grand Slam: "Da minha parte, estou muito feliz por estar nas semifinais e por estar tão perto de poder lutar pelo meu primeiro Slam".

O jovem ainda classificou como "muito especial" o fato de ele e a compatriota Leylah Annie Fernandez, ambos nascidos na cidade de Montreal, estarem ao mesmo tempo nas semifinais de um torneio neste nível: "O que estamos fazendo pelo tênis canadense é incrível".

Aliassime espera um confronto complicado contra o russo Daniil Medevdev: "Terei de pressioná-lo. Preciso sacar bem e fazer um grande jogo".

banner
banner