A atualização desta segunda-feira do ranking da ATP, confirmou a ascensão do alemão Alexander Zverev ao top 4 da entidade, desbancando o espanhol Rafael Nadal, que fica com a quinta posição do ranking
Após somar 977 pontos da conquista do título do Masters 1000 de CIncinnati, nos Estados Unidos, Zverev alcançou os 8.240 pontos, que foram suficientes para desbancar o espanhol Rafael Nadal, que já encerrou sua temporada em razão de uma lesão no pé direito e tem 7.815 pontos.
Com a ascensão no ranking, Zverev está a apenas 110 pontos de distância de alcançar novamente seu melhor ranking na carreira, o posto de 3º colocado, por ele alcançado em novembro de 2017.
O atual número 3 do mundo é o grego Stefanos Tsitsipas, que ao contrário de Zverev que defende pontos da final do US Open, deve apenas somar pontos no torneio nova iorquino.
O destaque negativo da atualização do top 100 nesta segunda-feira foi o francês Richard Gasquet, ex-top 7, que despencou 29 posições e é o 82º do mundo.
Dentro do top 100, o Brasil segue contando com a presença do cearense Thiago Monteiro, número 1 do país, e 93º do mundo.