X

Luisa Stefani sobrevive a campeãs Olímpicas e vai à final em Cincinnati

Sexta, 20 de agosto 2021 às 17:56:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A parceria da paulistana Luísa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski estão na grande final do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, após sobreviverem a jogo dificíl contra campeãs olímpicas, Katerina Siniakova e Barbora Krejcikova.



Stefani e Dabrowski precisaram de 1h35 para fechar o placar em 7/5 3/6 10/7 tendo convertido um ace contra dois das tchecas, que venceram 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento da dupla da brasileira.

Embaladas com vitória sobre as cabeças de chave 3, Ena Shibahara e Shuko Aoyama, Stefanie  Dabrowski tiveram um duelo complicado contra as campeãs olímpicas e de Roland Garros, que cederam a quebra no 8º game, buscaram a devolução na sequência e tornaram difícil a vitória no primeiro set, definida no último game.

Na parcial seguinte, as tchecas abriram 3/1 com quebra no 3º game e foram administrando para conquistar nova quebra no 9º game, após queda de rendimento da parceria da brasileira.

No match-tiebreak decisivo, o jogo seguiu equilibrado após as tchecas conquistarem mini-quebra no 3º ponto, abrirem 4/1, mas receberam a devolução de mini-quebra no 9º ponto e receberem a virada como nova mini-quebra no 12º game.

Na grande final em Cincinnati, Stefani e Dabrowski aguardam pelas vencedoras do duelo entre a dupla da russa Anna Blinkova e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e a paceria da australiana Samantha Stosur e a chinesa Shuai Zhang.

Esta é a 3ª final consecutiva de Stefani desde que conquistou o bronze em Tóquio ao lado de Laura Pigossi. Após as Olimpíadas, Stefani e Daborwski foram vice-campeãs no WTA de San Jose e campeãs em Montreal.

 

teninews.com.br
br.jooble.org