O russo Andrey Rublev, sétimo da ATTP, perdeu a paciência com o ex-top 10 e atual 22], o francês Gael Monfils, em sua vitória em dois tiebreaks pelas oitavas de final do Masters de Cincinnati, nos Estados Unidos, e criticou o rival, que pediu desculpas.
Tudo começou quando Monfils pediu atendimento em quadra por sentir um mal estar no estômago. O experiente francês foi atendido e recebeu medicação para vômito, como havia afirmado ao árbitro da partida.
"Nos últimos sete anos, toda vez que ele começa a perder algo acontece com ele. Olha como ele corre ! Como ele não se sente bem?", retrucou Rublev durante o atendimento do francês, que preferiu não responder no momento, mas apenas pediu ao árbitro que chamasse atendimento para ser atendido antes do seu início de seu game de saque.
Na sequência, Monfils vai até à rede falar com o jovem russo: "Eu não tenho nada contra você. Me desculpe. Me desculpe mesmo. Eu disse antes que não queria para, por sua causa, eu queria jogar. Cara, desculpa. Qual o seu problema então?" e então o russo retruca: "São 5 anos... Há 5 anos você é o cara que mais pede fisioterapeuta em quadra".
Monfils então segue questionando o rival: "E você acha que eu faço de propósito? O que você quer dizer com isso? Me desculpa, eu precisei.." e neste momento o russo o cumprimenta aceitando o pedido de desculpas e a partida continua.
Things got tense in the heat of the moment...
— Tennis TV (@TennisTV) August 19, 2021
But all ended well between Monfils & Rublev 🤝#CincyTennis pic.twitter.com/S0GM4j8aX5