X

Paire derruba Shapovalov em Cincinnati: 'Voltei a ser 100% um tenista'

Quarta, 18 de agosto 2021 às 09:30:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de um ano jogando sem motivação, entregando partidas e gerando polêmicas, o francês Benoit Paire volta a ser um tenista como o próprio definiu na madrugada desta quarta-feira após derrotar o quinto favorito, Denis Shapovalov, em Cincinnati.



O francês derrubou o número 10 do mundo pela segunda rodada do Masters 1000 com parciais de 6/3 4/6 7/5 e se garantiu nas oitavas de final onde aguarda o vencedor do duelo entre John Isner e Jannik Sinner.

Durante o ano sabático de pandemia, Paire chegou a ser suspenso pela Federação Francesa e impedido de disputar os Jogos Olímpicos por seu mau comportamento.

"Estou feliz por ter encontrado meu nível novamente. Desde o começo eu disse que o que me incomodava eram as bolhas. Agora, recuperei a motivação e a vontade de jogar tênis e isso é algo que se vê na quadra. Consegui recuperar o meu nível e um estado de forma física e mental próximos do que era antes. Derrotar Shapovalov, que chegou às semifinais em Wimbledon, não é fácil", disse o francês.

"Não é uma libertação, é apenas para mostrar que me tornei o Benoit Paire que fui novamente. Eu sempre disse que enquanto tudo fosse assim, eu não estaria 100% com a cabeça no tênis. Em Gstaad, onde fiz as quartas de final, estava com minha família, não era uma bolha. Aqui estou jogando em um ótimo nível. Para mim, é um circuito normal de novo e ambientes como esse me motivam e ajudam a me melhorar. Quando tudo é difícil, eu consigo aguentar, coisa que não consigo fazer quando não tem ninguém no estádio.'

"Eu tenho ouvido muitas coisas sobre mim, que se eu não fosse mais tenista, que eu fosse uma boca grande ... mas eu sempre disse isso, que jogar em condições como aquela não era minha praia. Agora que o tênis está voltando ao normal, bati novamente um Top 10 desde 2017. Meu tênis está lá. Minhas pernas estão quando deveriam estar e minha cabeça as segue. Voltei a ser 100% tenista e estou pronto para vencer os melhores."

banner
banner