A australiana Ashleigh Barty, número 1 do mundo, estreou com boa vitória na disputa de Wimbledon diante da espanhola Caral Suárez Navarro, 138ª da WTA, que está de despedindo do circuito. Barty aguarda por definição de rival.
Barty precisou de 1h46 para fechar o placar em 6/1 6/7 (1) 6/1 tendo disparado os 13 aces e cometido as três dupla-faltas do jogo, tendo disparado 35 bolas vencedoras contra 12 da espanhola, que cometeu 20 erros não-forçados contra 36 da australiana.
O duelo foi realizado sob teto fechado em razão da chuva que se abateu sobre Londres no início dessa tarde, horário local.
Barty tenta repetir sua melhor campanha na grama de Wimbledon, oitavas de final conquistadas em 2019, para isso, na segunda rodada aguarda pela vencedora do duelo entre a russa Anna Blinkova e a húngara Timea Babos.
Esta foi a última vez que Carla Suárez Navarro competiu a chave profissional de Wimbledon. Ela, que venceu um linfoma de Hodgkin recentemente, está se despedindo do circuito e foi ovacionada pelo público e Barty na saída de quadra.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">A touching moment<br><br>It's been a pleasure, <a href="https://twitter.com/CarlaSuarezNava?ref_src=twsrc%5Etfw">@CarlaSuarezNava</a> 💜 💚<a href="https://twitter.com/hashtag/Wimbledon?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#Wimbledon</a> <a href="https://t.co/3JrMwkjkts">pic.twitter.com/3JrMwkjkts</a></p>— Wimbledon (@Wimbledon) <a href="https://twitter.com/Wimbledon/status/1409885197596872712?ref_src=twsrc%5Etfw">June 29, 2021</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
O jogo
Confiante, sacando taticamente e muito sólida na linha de base, assim abriu 5/1 na primeira etapa pressionando a espanhola e conquistando quebras no quarto e sexto games.
A disputa passou a ser mais equilibrada na segunda etapa, onde Navarro conseguiu neutralizar os ataques com bolas na paralela da australiana, mesmo assim acabou quebrada no nono game e lutou para devolver a quebra quando Barty sacava para o jogo conquistou e viu a parcial ir para o tiebreak. Ali, abriu 2/1 com mini-quebra e seguiu arriscando, conquistando duas novas mini-quebras forçando o set decisivo.
Nele, Barty viu Navarro desacelerar e tomou controle da disputa abrindo 5/0, com quebras no segundo e quarto games e administrou.