O americano Frances Tiafoe comemorou, nesta segunda-feira, sua vitória na estreia de Wimbledon derrubando o terceiro favorito e vice-campeão de Roland Garros, o grego Stefanos Tsitsipas, quarto do mundo, em sets diretos.
"Eu ouvi muitas perguntas que foram ditas. Assim que vi o sorteio, pensei "esses são os jogos que eu realmente amo" e acho que muitos caras do meio ambiente sabem disso. Joguei um ótimo tênis contra um jogador de alto calibre e o mínimo que eu queria era - no mínimo - me dar uma chance de ganhar e consegui. Na verdade, acordei esta manhã acreditando em bater no Stefanos e aconteceu", disse Tiafoe.
"Tive que percorrer um caminho muito interessante com histórias de todos os tipos. Desde muito jovem, estabeleci uma meta para mim mesmo, que era poder jogar tênis e ajudar minha família a viver da maneira que acho que merecemos, porque eles trabalharam tanto. Obviamente, adoro este jogo. Provei que posso competir contra o 3º ou 4º do mundo na Quadra 1 de Wimbledon e, por sua vez, tento me divertir o máximo que posso e no final do dia, quero que as pessoas digam que foi uma grande diversão me ver jogar. Primeiro me considero uma boa pessoa e depois um jogador de tênis."
Seu próximo rival será o canadense Vasek Pospisil: "É um problema porque é bom. Ele é muito capaz e atende bem. Ele também tem um excelente forehand, um bom voleio. Se eu o enfrentar, ficarei empolgado porque somos bons amigos, mas vou querer vencê-lo. Acho que vai ser um grande jogo."