Andy Murray, número 118 do mundo, mandou um aviso aos concorrentes, torcedores e mídia após sua emocionante vitória na estreia em Wimbledon nesta segunda-feira em sua primeira participação em simples após quatro anos.
Leia Mais:
Murray vence duelo emocionante em retorno ao torneio
Ele derrotou o 24º favorito, o georgiano Nikoloz Basilashvili, por 6/4 6/3 5/7 6/3 após 3h32min e com cirurgias no quadril e até uma aposentadoria anunciada anos atrás: "Não sei porque as pessoas seguem perguntando se este será meu último Wimbledon. Vou seguir jogando, quero jogar, me divirto com o tênis. Acabei de ganhar de um cara que está ali pelo top 20, depois de não competir por quase nada no ano, ainda posso jogar em um grande nível", disse o britânico ovacionado pelo público de 7,5 mil pessoas na quadra central do All England Club.
"É incrível poder voltar a jogar aqui na Quadra Central. Foi uma atmosfera brilhante. Desde que voltei a jogar uns oito, nove meses atrás, sentia a falta do público, recepção incrível quando entrei em quadra, ótima atmosfera. Não foi fácil a batalha mental após ter que ir ao vestiário após o terceiro set , fui bem", disse o escocês sobre as emoções no torneio.
Ele arrancou risos da plateia ao comentar o que fez no vestiário no intervalo ao quarto set após o teto ser fechado. Ele vencia por 5 a 0 no terceiro set e levou a virada improvável: "Eu tomei um banho, fui ao banheiro... Fiz o número 1 somente . Foi desapontador perder aquele terceiro set e tive que lembrar o que estava fazendo até então, alguns drop-shots, saquei melhor e puder vencer o quarto set".
"I can still play at the highest level"
— Wimbledon (@Wimbledon) June 28, 2021
There's no doubt about that, @andy_murray 👊#Wimbledon pic.twitter.com/KxPOB6xDC9