Nick Kyrgios se mostrou polêmico como sempre e disse que, mesmo sem preparação adequada por vencer metade dos jogadores em Wimbledon que começa nesta segunda-feira. Ele estreia diante do francês Ugo Humbert, campeão do ATP 500 de Halle, na Alemanha.
Kyrgios só jogou na Austrália esse ano parando na terceira rodada do Australian Open e não disputa torneios desde fevereiro: “A verdade é que me vejo em um estado decente apesar de não jogar tênis por tanto tempo, todos esses meses em casa foram incríveis. Wimbledon é um torneio que nunca vou recusar a oportunidade de jogar se tiver a opção de jogá-lo, embora saiba que não posso oferecer meu melhor tênis lá, como fiz há alguns anos, então não me coloco muita pressão ou expectativas em mim mesmo. Me sinto bem por voltar ao circuito ”, disse o tenista de 26 anos que tem quartas de final na competição e vitória sobre Rafael Nadal.
“Sei muito bem que ninguém queria me enfrentar na primeira rodada, então me sinto muito confiante para esta primeira partida. Não quero dizer que sou favorito, mas sei muito bem como deve ser jogado na grama, já ganhei muitos jogos nesta superfície. Vai ser divertido, com certeza. Tenho que me concentrar na preparação e fazer o melhor que posso nos próximos dias. Isso é Wimbledon, quero entrar em quadra e me divertir. Neste momento, acho que posso superar 50% da chave masculina nesta superfície, sem muita preparação", apontou o polêmico Kyrgios que comentou sobre seu rival na estreia. “É verdade que Ugo (Humbert) vem jogando um tênis incrível nesses meses, mas joguei com muitos jogadores e taticamente estou pegando fogo, embora saiba que ele tem tênis para fazer grandes coisas neste esporte. Ele é um grande jogador na grama, tem um ótimo saque, um bom backhand para um canhoto e um bom voleio. Vai ser difícil".
O australiano comentou como é ser dos holofotes: “É um pouco irônico, no início da minha carreira era como se tudo o que eu fizesse fosse uma vergonha para esse esporte, toda aquela bobagem que você já conhece. Agora, por outro lado, toda vez que entro em uma quadra de tênis as arquibancadas ficam lotadas, não sei como faço, mas sempre sou protagonista nas redes sociais ”, diz com um sorriso.