X

Rede Tênis Brasil apresenta seu time de atletas

Sexta, 25 de junho 2021 às 23:44:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Rede Tênis Brasil (RTB) deu nesta sexta-feira mais um passo importante em prol da formação e desenvolvimento do tênis brasileiro ao apresentar o Time RTB, formado por um grupo de 25 tenistas profissionais e juvenis.



O Time RTB é formado por: Marcelo Demoliner (32 anos), Pedro Sakamoto (28), Beatriz Haddad Maia (25), Ingrid Martins (25), Thiago Wild (21), João Lucas Reis (21), Gilbert Klier (21), Matheus Pucinelli (20), Nicolas Zanelatto (19), Lorenzo Esquici (18), Ana Candiotto (17), Valter Albuquerque (16), Henrique Ushizima (16), Olívia Carneiro (15), Sofia Perovani (15), Gabriela Felix (15), Nicolas Oliveira (15), Nicholas Carneiro (14), Bruna Dias (14), Kiko D’Amorim (13), Pedro Chabalgoity (13), Edy Oliveira (13), Henrique Queiroz (13), Pedro Dietrich (13) e Victoria Barros (12).

 

Os atletas do Time RTB recebem, por meritocracia, desde uma bolsa de treinamento até todo o suporte técnico e financeiro para disputar torneios. “Desenvolver, acompanhar e investir em atletas, fornecendo as melhores condições e ferramentas para o Time RTB é um dos nossos pilares”, destaca Raphael Barone, diretor-executivo do RTB.

 

“Queremos ser o grande fomentador do tênis no país, ampliando a prática da modalidade, potencializando talentos, transformando vidas e apoiando o Time RTB em competições nacionais e internacionais”, complementa Barone.

 

“O tenista é um atleta solitário, voltado sempre para ele, seja na sua formação, no seu desenvolvimento, projetos e sonhos. O Time RTB vem nos mostrar que é possível fazer diferente. Me sinto honrada em fazer parte de um projeto desse porte, que pensa no tênis como um todo, com pessoas tão especializadas em cada uma das suas áreas e nos dando todo o suporte necessário”, afirma Bia Haddad Maia, tenista número 1 do Brasil e 188ª do ranking mundial da WTA. “O RTB entrou na minha vida em um momento muito importante da minha carreira, em que praticamente tive que recomeçar do zero e com todo o suporte dentro e fora da quadra”, acrescentou.

 

“Em 25 anos de circuito é a primeira vez que temos um projeto coeso, sólido e consistente. É diferente de tudo o que a gente já tentou fazer. Um trabalho abrangente que vai da base até o profissional, preocupado também em formar cidadãos através do esporte, estruturado e realizado por pessoas abnegadas pelo tênis”, observa João Zwetsch, diretor-técnico do RTB.

teninews.com.br
br.jooble.org