Destaque brasileiro em novo ranking divulgado nesta segunda-feira foi para Beatriz Haddad Maia confirmando seu salto na WTA, a Associação das Tenistas Profissionais. Enquanto isso, entre os homens, na ATP, Thiago Monteiro subiu.
Veja o ranking feminino - Veja o Ranking dos Brasileiros do masculino
Bia subiu 30 posições e foi ao 188º lugar somando os pontos pela conquista do torneio de Montemor-o-Novo, em Portugal. Ela retorna ao top 200 pela primeira vez desde fevereiro de 2020. A paulistana ficou sem ranking após ser suspensa por doping e por isso não entrar no congelamento realizado no começo da pandemia até o retorno do tênis em agosto do ano passado.
Gabriela Cé perdeu três postos e é a 284ª, Laura Pigossi subiu três e é a 311ª, Carol Meligeni subiu quatro e é a 321ª. Mais abaixo, Ingrid Martins subiu seis e é a 457ª colocada.
No masculino, Monteiro subiu dois e é o 81º. Ele ganhou posições de Jo Tsonga e o espanhol Feliciano Lopez.
Thiago Wild desceu quatro e é o 127º mantendo os pontos da última lista. João Menezes perdeu cinco e é o 211º, Felipe Meligeni caiu três e é o 219º. Thomaz Bellucci subiu três e é o 318º, Orlando Luz, da ADK Tennis, ganhou dois e é o 326º.