Embalada após vitória sobre a canadense Bianca Andreescu, a francesa Alizé Cornet, 63ª da WTA, conquistou uma grande virada sobre a espanhola Garbiñe Muguruza, 13ª, e está na semifinal do WTA 500 de Berlim, onde encara Belinda Bencic.
Cornet lutou por 2h31 para fechar o placar em 4/6 6/3 7/6 (5) diante da sexta favorita do torneio, que converteu três aces como a francesa, que cometeu as seis duplas-faltas da partida e venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento da espanhola.
A partida começou com as tenistas trocando quebras nos dois primeiros games e Muguruza trabalhando melhor na devolução, conquistou quebra no quinto game, sacando aberto abriu 4/2 e administrou. Cornet não desistiu, arriscou e pressionou para conquistar quebra no segundo game do segundo set, abriu 3/0 e administrou.
No set decisivo, o equilíbrio e os longos pontos tomaram conta da partida. Sem chances de quebra, Cornet teve seu primeiro match-point no saque da espanhola no 10º game, mas a viu salvar e empurrar a decisão para o tiebreak. Nele, a francesa abriu 5/1, viu a espanhola salvar outros quatro match-points, mas não resistiu e em erro acabou derrotada.
Na semifinal do torneio, Cornet encara a suíça Belina Bencic, 12ª, que sofreu por 2h34 para superar a russa Ekaterina Alexandrova, 34ª, em 6/4 4/6 7/6 (4).