X

Dia do Tênis na Espanha será celebrado no aniversário de Nadal

Sexta, 18 de junho 2021 às 07:40:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Real Federação Espanhola de Tênis (RFET) acaba de anunciar que escolheu o dia 3 de junho como data oficial para a celebração do 'Dia Nacional do Tênis' no país. A data foi escolhida por ser o aniversário de Rafael Nadal.



De acordo com o comunicado enviado pela RFET, a decisão pela definição da data foi tomada em reunião do conselho diretivo da federação. A ideia é não apenas homenagear o maior tenista da história do país, como também "criar um movimento que reúna os principais atores do esporte" na Espanha.

Ainda segundo o comunicado, a ideia surgiu do comentário feito por um espectador da Eurosport Espanha, durante a transmissão de um jogo de Rafa durante o torneio de Roland Garros. Na ocasião, o narrador Álvaro Benito e o comentarista da transmissão, o ex-top 2 Alex Corretja, se empolgaram com a ideia do espectador identificado como Jorge Mir Mayor, que é diretor das escolas de tênis do Real Club Jolaseta, que fica na cidade de Guecho, País Basco.

Miguel Diáz Román, presidente da RFET, apoia a ideia: “Estava assistindo a partida de Nadal pela Eurosport e compreendi rapidamente que a ideia era maginífica. O tênis espanhol tem muito o que celebrar. Temos o atleta espanhol mais importante de todos os tempos, somos os atuais campeões da Copa Davis e estamos nas finais da Billie Jean King Cup. Pra mim, temos muito o que celebrar”.

 

banner
banner