As cabeças de chave dois e três do WTA 500 de Berlim, na Alemanha, respectivamente a ucraniana Elina Svitolina, 6ª da WTA, e a canadense Bianca Andreescu, 7ª, foram surpreendidas nas 8ªs de final do torneio. 5ª favorita, Belinda Bencic venceu.
Na primeira partida do dia, a russa Ekaterina Alexandrova, 34ª, precisou de 1h31 para superar Svitolina em 6/4 7/5 tendo convertido seis aces contra sete da ucraniana, que sofreu quebra no sétimo game, a única da primeira etapa, chegou a abrir 4/2 no segundo set e acabou desperdiçando sete setpoints no décimo game e levou a virada.
"Jogar contra Elina é sempre difícil e estou surpresa de vencer em dois sets. Na minha cabeça, estava focada em ir ao terceiro set - Acho que tive sorte em jogo importante e quando eu a quebrei de volta ganhei confiança", apontou.
Nas quartas de final, Alexandrova encara a quinta favorita e 12ª da WTA, a suíça Belinda Bencic, que precisou de 1h24 para superar a croata Petra Martic, 25ª, em 6/3 6/4.
A francesa Alizé Cornet (foto), 63ª, causou a segunda surpresa do dia ao superar a canadense Bianca Andreescu, após 2h07 pelo placar de 7/6 (2) 7/5, em um jogo marcado por muitas duplas-faltas, oito da canadense e quatro da francesa.
Cornet encara a vencedora da partida da espanhola Garbiñe Muguruza e a cazaque Elena Rybakina.
Foto: Jimmie48/WTA