X

Murray vence a 1ª em casa após 3 anos e se emociona: 'Amo jogar tênis'

Terça, 15 de junho 2021 às 13:26:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ex-número 1 do mundo e atual 124 do mundo, Andy Murray venceu a primeira após três anos em casa no ATP 500 de Queen´s, em Londres, nesta terça-feira, ao bater o francês Benoit Paire, 46º colocado, marcando 6/3 6/2 após 1h05min de duração.



Esta foi a primeira vitória do escocês em casa desde Eastbourne quando passou por Stan Wawrinka. Ele não jogou Wimbledon na ocasião e ficou ausente em boa parte de 2019 quando chegou a anunciar aposentadoria, mas retornou. No ano passado não houve torneios na grama pelo começo da pandemia. Foram 1084 dias da última vitória no piso do bicampeão de Wimbledon e pentacampeão de Queen´s que sofre com problemas e cirurgias no quadril.

Ele se emocionou na entrevista logo depois da partida. Primeiro respondeu sobre o seu corpo: "Meu corpo está velho", disse o escocês: "

 Em seguida respondeu sobre como sentia a primeira partida em casa após tanto tempo: "Eu amo jogar tênis". Ele pausou a entrevista, se emocionou, foi às lágrimas e continuou: "É pra isso que treinamos duro, para jogar partidas. Os últimos anos não consegui fazer isso como gostaria, então ótimo estar aqui, competindo novamente".

 

Ao ser indagado se estaria preparado para encarar o seu próximo rival, o italiano Matteo Berretttini, nono do mundo, nesta quarta-feira, Murray fez um pedido ao diretor do torneio, o brasileiro Lui Carvalho: "Eu vou jogar amanhã ? Ah não, um dia de descanso pelo menos (risos)".

 

banner
banner