Ex-número 1 do mundo e atual 124 do mundo, Andy Murray venceu a primeira após três anos em casa no ATP 500 de Queen´s, em Londres, nesta terça-feira, ao bater o francês Benoit Paire, 46º colocado, marcando 6/3 6/2 após 1h05min de duração.
Esta foi a primeira vitória do escocês em casa desde Eastbourne quando passou por Stan Wawrinka. Ele não jogou Wimbledon na ocasião e ficou ausente em boa parte de 2019 quando chegou a anunciar aposentadoria, mas retornou. No ano passado não houve torneios na grama pelo começo da pandemia. Foram 1084 dias da última vitória no piso do bicampeão de Wimbledon e pentacampeão de Queen´s que sofre com problemas e cirurgias no quadril.
Ele se emocionou na entrevista logo depois da partida. Primeiro respondeu sobre o seu corpo: "Meu corpo está velho", disse o escocês: "
Em seguida respondeu sobre como sentia a primeira partida em casa após tanto tempo: "Eu amo jogar tênis". Ele pausou a entrevista, se emocionou, foi às lágrimas e continuou: "É pra isso que treinamos duro, para jogar partidas. Os últimos anos não consegui fazer isso como gostaria, então ótimo estar aqui, competindo novamente".
Just competing means the world 💜💚#Wimbledon | #cinchChampionships
— Wimbledon (@Wimbledon) June 15, 2021
🎥: @TennisTV pic.twitter.com/JsSOEkHGr2
Ao ser indagado se estaria preparado para encarar o seu próximo rival, o italiano Matteo Berretttini, nono do mundo, nesta quarta-feira, Murray fez um pedido ao diretor do torneio, o brasileiro Lui Carvalho: "Eu vou jogar amanhã ? Ah não, um dia de descanso pelo menos (risos)".
Like he never left ❤️ @andy_murray will face top seed Berrettini next for a spot in the Queen's quarter-finals.
— ATP Tour (@atptour) June 15, 2021
🎥: @TennisTV | #cinchChampionships pic.twitter.com/e3pIxElFFe