Após ser derrotada pela grega Maria Sakkari apresentando problemas físicos, a atual campeã de Roland Garros, a polonesa Iga Swiatek Conversou com os jornalistas e confessou que não está com expectativas para a grama e sim focada na Olimpíada.
"No momento eu sei que não é nada sério. Quando eu estava na pista senti de uma forma totalmente diferente. Ontem não consegui dormir bem e descansei por poucas horas. Decidi entrar em quadra para tentar, mas não estava tudo certo. Tudo bem. Não joguei como queria, tática e tecnicamente. Sakkari foi claramente superior e mereceu a vitória", analisou a polonesa.
Swiatek foi questionada se foi surpreendida pelo nível de Sakkari em quadra, mas pontuou que conhecia bem a rival e que por isso não se surpreendeu com o estilo. "O que me surpreendeu um pouco foi a tática que ela usou. Eu cometi alguns erros no início do jogo, mas ela esteve um degrau acima do meu tênis. Todo o crédito para ela porque ela me fez sentir desconfortável em todos os momentos do jogo. Desejo-lhe sorte para o resto do torneio".
A polonesa segue para a recuperação e a temporada de grama, porém, sua prioridade não é Wimbledon e sim a medalha olímpica: "Nunca estive na Ásia e terei que me adaptar o máximo possível. É verdade que o circuito de grama já começou e não sei como vou me adaptar para jogar nesta superfície. Nem me lembro de como jogar na grama. Não estou colocando nenhuma expectativa ou qualquer tipo de pressão sobre mim porque não sei como vou me adaptar. Meu próximo grande objetivo são as Olimpíadas de Tóquio", decretou ela, que não sabe se avançar também na chave de duplas influiu em seu físico. A tenista ressaltou ter feito duas campanhas em simples e duplas em edições anteriores.