Leo Borg, filho do lendário Bjorn borg, hexacampeão de Roland Garros, alcançou as oitavas de final do juvenil em Paris nesta terça-feira após derrotar de virada o alemão Max Hans Rehberg por 1/6 7/6 (7/5) 6/3.
Leia Mais:
João Loureiro perde na segunda rodada
O jovem tenista que na segunda-feira estreou justo no mesmo dia onde seu pai vencia pela última vez há 20 anos no torneio de maior sucesso, comentou sobre como controla a questão de ter um pai famoso.
"Tem sido uma experiência incrível. Fico contente por continuar porque na quinta-feira o meu pai vem a Paris e tenho vontade que ele me veja jogar aqui. Ele sempre me dá conselhos, embora queira ficar em segundo plano nas questões de treino. Aprendi a organizar melhor a minha vida e, acima de tudo, a controlar o que é ser filho do meu pai. É algo com que vou ter de lidar durante toda a minha carreira e que tenho de fazer bem se quero atingir o meu objetivo, que é ser top 10", disse o 21º do mundo no juvenil.
Leo conquistou seu primeiro título mundial juvenil no Brasil, em Porto Alegre, no Brasil Jyniors Cup, este ano, com Bjorn Borg assistindo na plateia e lhe dando o troféu.