Atual campeã de Roland Garros, a polonesa Iga Swiatek, nona da WTA, teve sua primeira dificuldade em 11 jogos no torneio diante da jovem ucraniana Martha Kostyuk, 81ª, e nas quartas de final encara a grega Maria Sakkari, que atropelou a atual vice-campeã.
Leia Mais
Sakkari domina Kenin e vai às 4ªs em Roland Garros pela 1ª vez
No jogo que fechou a programação, já na rodada noturna, da Philippe Chatrier, Swiatek precisou de 1h32 para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo convertido um ace contra dois da ucraniana, que cometeu 27 erros não-forçados contra 22 da polonesa, que disparou 24 bolas vencedoras contra 22 de Kostyuk.
A polonesa, que vinha com média de perder três games por jogo, teve um início de game pressionada, foi quebrada no terceiro game, mas devolveu na sequência e seguiu pressionando para conquistar nova quebra no oitavo game e fechar o set.
O segundo set foi teve um início parecido com o set anterior, com a polonesa abrindo .
2/1 com quebra, tomando a devolução na sequência e com o jogo equiparado e equilibrado, a quebra crucial saiu para a polonesa no sétimo game.
Nas quartas de final do torneio, Swiatek encara a grega Maria Sakkari que dominou a atual vice-campeã em Paris a americana Sofia Kenin.