Tenista de 21 anos, Alejandro Fokina, 46º do mundo, se classificou pela primeira vez, neste domingo, às quartas de final de um Grand Slam, em Roland Garros, após derrotar o argentino Federico Delbonis, 51º colocado.
Fokina marcou 6/4 6/4 4/6 6/4 sobre o argentino e encara o alemão Alexander Zverev, sexto do mundo, na terça-feira. Ele acredita que pode ir além.
"Honestamente, agora, toda vez que vou a um torneio, vou para vencê-lo. Estou nas quartas de final por meus próprios méritos. Trabalhei muito para estar aqui. Libertei muita tensão. Melhorei muito na quadra. Tudo isso é inesperado, mas ao mesmo tempo, cada jogo é diferente. Vou fazer o meu melhor para estar na semifinal", disse o espanhol.
“Foram muitas emoções, sinto-me cansado, é tudo muito difícil, todos os jogos foram muito longos. Mas estou feliz com todo o trabalho que fizemos. E claro, muito feliz por poder estar aqui. Roland Garros nas quartas de final. Agora só quero descansar, tenho sido uma semana muito exigente e com muitas emoções vividas. Agora, seja o que for. Tudo o que vier será bem-vindo. "
Sobre a partida física, ele destacou: "Fisicamente pareço muito bem. Tive um jogo muito exigente e com muita tensão. E tudo isso está somando. Agora tenho um dia para descansar e poder me recuperar e estar assim 100% na próxima terça-feira."