Rafael Nadal, número três do mundo, comentou sobre seu duelo de oitavas de final esperado contra o italiano Jannik Sinner, 19º colocado, o qual teve dificuldades, mas venceu ano passado em Roland Garros e recentemente em Roma.
Leia Mais:
Nadal vai às oitavas contra Sinner e bate recorde em Slams
Nadal marcou um triplo 6/3 sobre o britânico Cameron Norrie, 45º colocado: "Quando os jogadores querem jogar agressivamente, eles jogam agressivamente e assumem riscos. No entanto, às vezes eles se saem bem e às vezes não tão bem. Não acho que meu segundo saque tenha sido ruim no que diz respeito à velocidade. Na verdade, se ele quisesse atacar o segundo saque, ele tinha a possibilidade de fazê-lo e minha tarefa era colocá-lo em apuros. Por isso resolvi variar o local do saque, as velocidades e colocá-lo em uma situação mais complexa", disse o espanhol que avaliou bem sua primeira semana em Paris.
"Acho que foi uma primeira semana correta com três jogos ganhos e sem ter perdido nenhum set. Vivi momentos difíceis, que consegui resolver muito bem, e também algumas vezes joguei um ótimo tênis. Por exemplo, o primeiro set com Gasquet ou o início desta partida com Norrie. Obviamente, nesses torneios, você deve dar alguns passos à frente."
Sobre Sinner, ele destacou a dificuldade que deve ter contra o jovem de 19 anos: "Agora vem um adversário muito difícil. Eu sei que tenho que jogar agressivamente e com muita intensidade e tentar jogar um pouco mais do que estou fazendo. Acho que se tiver sucesso, tudo ficará um pouco menos complicado. Estou pronto para fazer isso, mas você tem que fazer isso mais tarde nos jogos. Ele é um menino muito educado, muito respeitoso, trabalhador, calmo e não consigo falar nada negativo sobre ele. Em Adelaide (no início de 2021) tivemos duas semanas agradáveis e positivas porque nos ajudamos. Além disso, temos um relacionamento muito bom", analisou.
"O Sinner tem bastante experiência e já passou por essas situações contra os melhores do mundo e em grandes torneios. No caso do mais veterano, você conhece o seu limite, mas os jovens estão sempre crescendo, então eles têm a possibilidade de ter um dia especial e o Sinner é um daqueles jogadores com potencial muito alto. Por isso terei que estar 100% e ter opções para seguir em frente, terei que jogar muito bem".