X

Federer explica advertência levada contra Cilic em Roland Garros

Quinta, 03 de junho 2021 às 19:08:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer, número oito do mundo, explicou a advertência que levou e a reclamação com o árbitro na vitória sobre Marin Cilic pela segunda rodada de Roland Garros nesta quinta-feira no Grand Slam do saibro.



Leia Mais:

Federer brilha, bate Cilic e vai à terceira rodada

Suíço explica quadras mais rápidas em Paris

Blog - Federer dá esperanças!

 

"No começo não entendia o que tinha acontecido até que escutei que tinha recebido um warning (advertência) e tratei de entender os motivos. Não senti que estava fazendo ele esperar, só que Marin sacou enquanto eu não estava ainda na posição para fazer a devolução", disse Federer que ficou ausente do circuito desde o começo do ano passado e disse não estar muito acostumado com o relógio dos 25 segundos em quadra que serve para quem saca e quem recebe.

"Realmente lutei com a ideia de jogar no ritmo que impusesse quem estivesse no saque e sempre sinto que não faço esperar muito mais dos meus adversários, mas claramente Marin queria sacar mais rápido. Eu disse a ele que por não estar jogando muito ultimamente não entendia bem o ritmo, mas também é óbvio que quando alguém se prepara para sacar ainda não está totalmente pronto porque toma tempo para quicar a bola dez cezes. E eu também estou de humor para ficar aqui parado. Então, uma vez que começa a quicar a bola vou sentir que estou  pronto para começar. Creio que foi um malentendido em muitos níveis. Não entendi e descobri nesse momento talvez porque sou "novo" nessa gira (risos). Foi um pouco interessante ter vivido essa situação, deu um pouco de energia na partida, gostei".

 

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org