X

Barty projeta semana complicada em Roland Garros após lesão

Terça, 01 de junho 2021 às 15:10:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a difícil vitória na estreia de Roland Garros onde sofreu lesão, Ashçeigh Barty comentou que terá uma semana difícil pela frente. Ela confirmou que o problema foi no quadril do lado esquerdo.



Leia Mais:

Barty sofre lesão e batalha para vencer na estreia

 

Barty foi atendida na virada para o terceiro set na vitória contra a americana Bernarda Pera por 6/4 3/6 6/2 em duas horas de partida no torneio onde foi campeã em 2019 e não jogou em 2020.

"Será uma semana complicada, sem dúvida. Creio que durante o final de semana passado me senti uma espécie de estiramento no meu quadril esquerdo o qual precisei de tratamento durante a partida de hoje para soltar e relaxar mais. Apesar disso fui capaz de me sobrepôr. Hoje a ideia era sair e me dar a oportunidade de jogar o mais livre possível e desfrutar cada minuto para conseguir", disse a australiana líder do ranking: "Uma enorme parte do êxito de hoje foi aceitar que não estou completamente no 100%, mas ainda assim o suficiente bem para ir para a quadra e lutar e dar o melhor de mim mesma. Creio que esta semana será muito dura sem dúvida, mas estou com muita vontade de me dar uma outra oportunidade em um Grand Slam".

Sobre a recuperação da lesão, ela adicionou: "Confio 100% em minha equipe. Eles conhecem excepcionalmente bem meu corpo assim que sabem como vamos controlar ao longo da semana. Estamos com confiança de que poderei conseguir em certo ponto competir como quero realmente. Nunca sabe o que pode ocorrer , tem que sair e ter a atitude correta e jogar o melhor que puder".

banner
banner