X

Medvedev mais contente com atuação do que quebra de tabu em Paris

Segunda, 31 de maio 2021 às 16:43:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista russo Daniil Medvedev, número dois do mundo, se mostrou contente não por ter quebrado o tabu de ter vencido a primeira em Roland Garros, mas sim pelo nível de atuação na vitória por 6/3 6/3 7/5 sobre o cazaque Alexander Bublik.



"É ótimo poder fazer isso. Mas o mais importante não é conseguir a vitória, mas o nível que mostrei hoje. Já falei muitas vezes sobre como é difícil para mim ser capaz de jogar nesta superfície, mas tudo é uma questão mental. Consegui jogar de forma consistente hoje. Na verdade, joguei muito melhor nos treinos do que hoje, então posso dizer que há muito espaço para melhorias. Este foi um dos jogos mais fáceis que já fiz no saibro. Espero continuar neste bom nível", disse Medvedev.

O número dois do mundo atual avaliou como era difícil para ele pegar o coronavírus há alguns meses. Aconteceu no começo de abril durante Monte Carlo: “Nunca é fácil falar sobre isso. Peguei a doença e rapidamente tive que ficar isolado. Basicamente, fiquei quase o tempo todo deitado no sofá. Tentei fazer algum trabalho físico, mas também não me sentia muito bem. Quando vim para Madri, senti que ainda não estava a 100%. Talvez estivesse a 60-70% mas minha vontade de jogar tênis era maior. É incrível como o COVID afeta seu corpo. Foram cinco ou seis semanas muito difíceis para mim, mas agora estou 100% que é o mais importante. "

Embora a Rússia não possa participar como país dos Jogos Olímpicos, seus atletas poderão disputá-lo. Daniil Medvedev confirmou a sua presença: “Estou ansioso pelos Jogos Olímpicos. Eles serão os primeiros a jogar. Temos uma grande equipa, por isso podemos fazer alguns bons pares masculinos e mistos. A princípio vou jogar em todas as modalidades. será uma experiência incrível. Claro que será diferente do que em outras ocasiões devido ao fato de que está sendo jogado no meio de uma pandemia. Não sei em que condições haverá, mas estou claro que se você tiver ficar em quarentena por 14 dias trancado em uma sala, a grande maioria dos jogadores não irá ao encontro. Teremos que ver quais protocolos eles nos dizem. "

Por fim, Daniil Medvedev falou sobre Wimbledon e suas opções para desempenhar um bom papel lá: "Eu realmente quero jogar na grama novamente. Não acho que nenhum tenista treinou na grama nos últimos dois anos porque não havia razão para isso já que a grande maioria dos torneios são disputados em quadra dura e saibro e ter algumas semanas de torneios de grama é ótimo. Se você fizer um bom torneio de Roland Garros, posso ter que pular Halle ou Queen's e ir direto para Wimbledon. Não vai ser fácil Wimbledon este ano para os tenistas, mas todos vão tentar fazê-lo da melhor forma possível ”, concluiu.

teninews.com.br
br.jooble.org