Após a vitória sofrida virando em cinco sets sobre o qualifier Oscar Otte, 152º do mundo, o alemão Alexander Zverev destacou o físico e disse que a derrota anterior de Dominic Thiem impactou em sua atuação.
Leia Mais:
Zverev passa sufoco, mas vence em cinco sets
Zverev marcou 3/6 3/6 6/2 6/2 6/0 sobre o rival em jogo pouco depois da derrota de Thiem em cinco sets para o espanhol Pablo Andujar, 68º. Os dois tinham treinados juntos no dia anterior.
"Para ser honesto, Dominic e eu treinamos ontem, tivemos uma prática incrível. Pela forma como estávamos jogando, o nível estava incrivelmente alto e hoje ele perdeu. Os jogos e treinos ainda são um pouco diferentes. Você precisa das partidas para obter o ritmo de um torneio", afirmou: "Acho que a derrota de Thiem teve um pequeno impacto em mim no início da partida. Porque sim, você tenta focar em si mesmo, tenta não prestar muita atenção, mas no final você sabe. Você sabe que Dominic é um dos melhores jogadores de quadra de saibro, especialmente aqui, um dos adversários mais difíceis que você pode ter, e então ele está fora. Então, sim, isso afeta você um pouco. Mas talvez isso fosse parte do motivo pelo qual ele estava um pouco nervoso no início", disse Zverev que comentou sobre o rival.
"Nos primeiros dois sets ele jogou muito bem. Ele fez exatamente o que alguém que está jogando com um jogador de primeira linha na primeira rodada de um Grand Slam tem que fazer. Ele já jogou três jogos aqui. Eu ainda não tinha um ritmo adequado. Ele fez tudo certo, estava sacando bem e batendo forte na bola sempre que tinha chance".
"Assim que consegui a chance no terceiro set, talvez tenha começado a acertar a bola um pouco mais forte com o backhand. Meu forehand começou a ficar um pouco mais pesado e eu não dei mais tantas oportunidades ao meu oponente para jogar agressivo. Estou bastante confiante no meu físico. Para essa parte, talvez eu saiba que posso ir até o fim. Nem sempre preciso disso, mas quando preciso me sinto confortável para fazer".
"Ele estava fazendo todas as coisas certas, mas ainda assim, eu não estava jogando muito bem. Eu sabia que uma vez que minha bola começasse a ir um pouco mais funda, uma vez que minha bola começasse a ficar um pouco mais pesada, ele não seria capaz de fazer as coisas que estava fazendo nos primeiros dois sets. Eu sinto que isso mudou um pouco no terceiro set também. No quarto set, assim que tive a folga, vi que ele estava começando a ficar um pouco mais cansado, então tentei jogar o mais rápido possível para não deixá-lo voltar ao jogo."