O canadense Milos Raonic, 18º da ATP, segue lutando contra lesão nas costas e acabou desistindo da disputa de Roland Garros, onde estrearia contra o número 1 do Brasil, o cearense Thiago Monteiro. Para sua posição entra um lucky-loser argentino.
Quem herdou a vaga do canadense foi Francisco Cerundolo, 116º, sensação do ATP 250 de Buenos Aires em março deste ano quando furou o torneio qualificatório e chegou à final sendo derrotado pelo compatriota Diego Schwartzman.
Francisco Cerundolo chegou à final do quali de Roland Garros, mas acabou derrotado pelo italiano Alessandro Giannessi, e como lucky-loser herdou a vaga de Raonic, que não joga uma partida deste a terceira rodada do Masters de Miami.
Monteiro e Cerundolo se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, no saibro do tradicional Challenger de Punta del Este, no Uruguai, na edição 2020, com vitória do brasileiro em dois sets.
A partida entre Cerundolo e Monteiro em Roland Garros está programada para esta segunda-feira, 31/05, às 6h no horário oficial de Brasília.