O tenista russo Daniil Medvedev, número dois do mundo, afirmou que seu objetivo real é ser campeão de Roland Garros. E afirmou que era brincadeira ele ter comentado que tinha em mente ganhar uma partida no torneio apenas, algo que nunca ocorreu.
O atual número dois do mundo reconheceu ser um tenista que não costuma dar muita atenção à classificação semana após semana, já que sua posição no ranking se baseia principalmente no número de vitórias que conquista: "Sempre disse em inúmeras ocasiões que sou uma pessoa que não segue o ranking. Claro, é melhor ficar em segundo lugar do que 200. No final das contas, o ranking é apenas uma consequência do seu nível e do número de vitórias que você está conquistando. Meu objetivo é nada menos que ganhar todos os jogos que disputo. Se eu tiver sucesso, minha classificação será mais alta. Se não o fizer, eu cairia."
O moscovita falou da redução da premiação em dinheiro dos grandes torneios devido à pandemia: "Isso não é o ideal, mas há pessoas que estão em um momento muito difícil. Eles perderam entes queridos, seus empregos ... então eu também não posso reclamar. Tenho a sorte de ter outras fontes de receita, não apenas os prêmios em dinheiro que ganho durante meu tempo em torneios. Tenho certeza que quando o público puder voltar aos estádios e voltarmos à normalidade, o dinheiro da os prêmios do torneio voltarão a ser como antes. "
Chama a atenção o fato de Igor Andreev ter acompanhado Medvedev nos últimos torneios de saibro, algo que ele mesmo confirmou: "Igor Andreev juntou-se à minha equipe no torneio de saibro como assistente técnico. Durante sua carreira no tênis, Andreev alcançou grandes sucessos no saibro. Estou confiante de que ele será uma excelente adição à minha equipe para ajudar a dominar esta superfície difícil."
Há algumas semanas, em outra entrevista, ele confessou que seu grande objetivo para Roland Garros é vencer uma partida, mas explicou: "Eu estava brincando quando disse isso. Como seria vencer uma partida em Roland Garros meu objetivo? É uma piada. Se esse fosse meu objetivo direto, eu nem sequer competiria. Meu verdadeiro objetivo é ganhar o torneio. Jogo torneios para ganhá-los. Vou jogar jogo a jogo e veremos como até onde posso ir ", concluiu o jogador.