Antes que a chuva aparecesse, Felipe Meligeni, 235º do mundo, concluiu bem sua primeira vitória no qualificatório de Roland Garros nesta segunda-feira, o segundo Grand Slam do ano onde seu tio brilhou em 1999 com semifinal.
Felipe superou o tcheco Lukas Rosol, aquele que derrotou Rafael Nadal em Wimbledon em 2010 e atual 185 do mundo, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 2/6 6/0 após 1h34min e encara o croata Borna Gojo, 232º, que derrotou op quarto favorito, o português Pedro Sousa, 111º. Felipe bateu Sousa no único encontro realizado este ano em Santiago, no Chile. O brasileiro disputa seu segundo quali de Slam na carreira.
João Menezes, 210º, superou o sueco Elias Ymer, 193º, por 6/3 6/4. O brasileiro tinha 5 a 0 no segundo set, mas perdeu os dois saques para a vitória, a chuva paralisou o encontro e na retomada ele fechou. Ele encara o canadense Steven Diez, 189º.
"Acho que fiz um bom jogo, muito sólido, sacando bem. Tive 5/0 no segundo set, dois match points, mas acabei não aproveitando as oportunidades para fechar e, na sequência, veio a chuva. No retorno, consegui quebrar mais uma vez e vencer. Estou muito feliz com a vitória. Agora é recuperar, treinar bem amanhã (terça) e quarta-feira ir para o jogo", explicou Menezes.