Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo e técnico de Carlos Alcaraz, que entrará no top 100 nesta segunda-feira, comentou que não há comparação com Rafael Nadal como a imprensa e até Toni Nadal fizeram.
Leia Mais:
Alcaraz leva o troféu em Portugal e entrará no top 100
Alcaraz venceu seu quarto challenger neste sábado em Oeiras, em Portugal: "É normal que as pessoas queiram ter algum tenista depois de Nadal, mas não podemos cometer o erro de comparar o que Carlos pode fazer com o que já fez Rafa. Não faria bem para ele, que precisa traçar seu próprio caminho e não pensar que possa ser o próximo Nadal, porque se comparar com o melhor da história é um carma muito difícil de suportar", disse Ferrero.
"Começamos a trabalhar quando ele tinha 15 anos e sempre se destacava quando enfrentava jogadores da mesma idade. Neste momento dava para ver claramente que tinha habilidades especiais e poderia crescer rápido. Já acelerava muito a bola, se movia muito bem e mostrava grande talento", seguiu Juan Carlos que objetiva colocar o pupilo no top 60 ao fim do ano.
"Acho que aos poucos ele vai dando bons passos nessa direção. Até o final da temporada terá boas chances e receberá alguns convites para os torneios ATP 250 e ATP 500. Tudo que precisa é ganhar experiência e enfrentar muitos jogadores diferentes".
"Fisicamente se desenvolveu um pouco mais tarde, mas neste último ano e meio cresceu bastante e está no caminho certo. Não há nada garantido nesta vida senão a morte. Alcaraz tem que acreditar que as coisas vão dar certo, mas também sabe que precisa trabalhar muito duro todos os dias".