Em entrevista ao podcast alemão Sportschau Olympia, o alemão Alexander Zverev falou que a maioria dos tenistas profissionais não gosta do esporte.
“A grande maioria dos jogadores não gosta de tênis, eles o enxergam apenas como uma forma de ganhar dinheiro e a única coisa em que pensam é na premiação em dinheiro. Eu sou um dos poucos que realmente ama este esporte. E o que mais desejo é a glória esportiva, acima da econômica”, declarou o alemão.
“Além disso, 90% dos jogadores sempre dizem a mesma coisa em uma entrevista coletiva, nunca transmitem o que realmente pensam", seguiu criticando os colegas. "Prefiro ser criticado por ser honesto comigo mesmo do que me esconder atrás de frases banais e hipócritas”, detonou.
Zverev ambém falou de outros temas e destacou a vitória no Masters de Madri como importante para sua confiança para a disputa de Roland Garros: "Acho que tenho uma boa chance em Paris este ano. A vitória em Madrid me deu muita confiança e estou pronto para dar mais um passo. Vencer (Rafael) Nadal significou muito para mim, e mesmo eu perdendo depois para ele em Roma, acho que seria muito interessante enfrentá-lo em Roland Garros”.