O jovem italiano Lorenzo Musetti, 88º da ATP, alcançou sua segunda semifinal em nível ATP da temporada ao bater o esloveno Aljaz Bedene, 55º, e encara o grego Stefanos Tsitsipas, melhor tenista da temporada. Final em Lyon é inédita para os dois.
Musetti precisou de 1h36 para fechar o placar em 6/3 7/6 (2) tendo convertido três aces contra dois de Bedene, que cometeu cinco duplas-faltas contra duas do italiano, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 84% do esloveno, que falhou nos pontos importantes.
Efetivo no fundo de quadra e buscando empurrar o rival da linha de base para jogar dentro da quadra encurtando os pontos, Musetti conquistou quebra crucial no sexto game da primeira etapa e sem ter o saque ameaçado saiu em vantagem.
No set seguinte, Bedene abriu 2/0 e sacando para o set foi quebrado no nono game, viu o italiano abrir 6/5 com nova quebra, mas surpreendeu em devoluções de saque por baixo (vídeo abaixo) e forçou o tiebrak. Ali, Musetti foi mais agressivo na devolução e se garantiu na semi.
Lyon será a segunda semifinal em nível ATP no ano para Musetti, de apenas 19 anos. O italiano fez semifinal em Acapulco, no mês de março, após furar o torneio qualificatório e aguarda definição de adversário na França.
Foi justamente em Acapulco este ano, que Musetti enfrentou Tsitsipas no circuito profissional, com vitória do grego.
The latest member of the underarm serve club:
— Tennis TV (@TennisTV) May 21, 2021
Lorenzo Musetti 👀#OpenParc pic.twitter.com/PyTufQmSil