João Menezes - cabeça de chave 7 - foi derrotado na estreia do Challenger de Biella, na Itália. Nesta segunda-feira, o argentino Facundo Mena, 250º marcou 2 sets a 0, com 6/3 6/4, em 1h42min.
Menezes - número 3 do Brasil e 210 do ranking - foca, agora, nas duplas. Em uma parceria brasileira, jogará ao lado do paulista Felipe Meligeni, como cabeças 3 do challenger. O primeiro jogo será diante dos franceses Geoffrey Blancaneaux e Enzo Couacaud.
“Hoje eu me senti lento e bem abaixo do nível de intensidade ideal. Sai com quebra nos dois primeiros sets, mas não consegui manter. Agora é seguir com a dupla. E aproveitar esta semana para recuperar, treinar e chegar com tudo no quali de Roland Garros", afirmou Menezes.
Após o Challenger de Biella, Menezes seguirá para a França, onde disputa o qualifying de Roland Garros, entre os dias 24 e 28 deste mês. O Grand Slam tem início programado para o dia 30, em Paris.
Menezes foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019, garantindo vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com início marcado para julho deste ano. Desde 2018, disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão.