X

Menezes entra como lucky-loser em Heilbronn

Segunda, 10 de maio 2021 às 11:13:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

 João Menezes entrou como lucky loser na chave principal do Challenger de Heilbronn, na Alemanha. O número 3 do Brasil e 196 do mundo foi derrotado pelo francês Maxime Janvier – cabeça 8 e número 227 do ranking por 2 sets a 0, parciais de 7/5 6/1, em 1h35min, na segunda e decisiva rodada do qualifying.



Mas, contou com desistências na chave para garantir uma vaga no torneio no saibro alemão. O adversário da estreia será o turco Ergin Kirkin (402 do ranking), vindo do quali.

“Vamos que vamos. Hoje foi um dia muito complicado. Estava ventando bastante. Joguei em uma quadra diferente da de ontem (domingo). O primeiro set foi duro, tive algumas chances. Eu não vinha sacando muito bem desde o início do jogo, mas no segundo, em função do vento, foi pior. E daí ele começava mandando muito facilmente nos pontos, principalmente no meu saque. Agora é seguir, focar nessa estreia”, explicou Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba.

O primeiro set foi bastante equilibrado. Janvier quebrou logo no primeiro game. Menezes devolveu em seguida. E os dois tenistas mantiveram seus serviços até o 11º game, quando o francês conseguiu novo break, para fechar depois em 7/5. Após vencer o set inicial, o adversário veio com tudo para o segundo, quebrando três vezes para marcar 6/1 e ficar com a vaga.

No ranking mundial divulgado nesta segunda-feira (10) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Menezes subiu três posições, passando a 196 do mundo. Depois de Heilbronn, tenista mineiro jogará mais um challenger em Biella, na Itália, a partir do dia 17, na sequência da gira europeia no saibro. 

banner
banner
banner