X

Zverev vira jogão contra Berrettini e é bicampeão em Madri

Domingo, 09 de maio 2021 às 16:31:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista alemão Alexander Zverev, sexto do mundo, conquistou, na tarde deste domingo, o bicampeonato do Masters 1000 de Madri, na Espanha, torneio sobre o saibro com premiação de 3,2 milhões de euros.



Veja como foi!

Zverev celebra conquista: 'Especial'

Alemão tira sarro de diretor de torneio

 

Algoz de Rafael Nadal nas quartas de final e Dominic Thiem nas semis, o germânico superou o novato em finais de Masters, o italiano Matteo Berrettini, 10º, em batalha de 2h40min com parciais de 6/7 (10/8) 6/4 6/3 na quadra central Manolo Santana, coberto por conta da chuva na capital espanhola.

Zverev ergue seu quarto Masters 1000, primeiro desde Madri em 2018 (ganhou ainda roma 2017 e Montreal em 2017) e leva pra casa seu 15º título na carreira. Berrettini, que vinha de título no ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, amarga seu segundo vice em seis finais onde soma quatro conquistas.

O jogo

A partida foi muito bem disputada com os serviços falando mais alto até o sétimo game quando Berrettini conseguiu a quebra. Só que Zverev devolveu logo a seguir e virou para 5 a 4. O duelo foi ao tie-break a o italiano abriu 5 a 0, mas permitiu o empate em 6 a 6 perdendo dois set-points. Ele só fechou na quarta chance com 7/6 (10/8) após 1h09min de disputa.

Zverev não abaixou a guarda e voltou mais firme no segundo set que novamente foi saque a saque até Sascha quebrar no nono game com dupla-falta de Berrettini e fechar no serviço.

Berrettini foi ao vestiário para esfriar a cabeça. Voltou confirmando, mas foi quebrado no quinto game com dois erros. Sascha teve games perigosos de 30 iguais, mas tirava coelhos da cartola. Confirmou e após game longo fechou no segundo match-point com erro do italiano.

banner
banner
banner