Depois de derrotar Rafael Nadal pela primeira vez no saibro, o alemão Alexander Zverev, sexto do mundo, se classificou para a final do Masters 1000 de Madri, na Espanha, neste sábado ao superar o austríaco Dominic Thiem, quarto colocado.
Leia Mais:
Berrettini vai à final inédita
Zverev celebra final e opina sobre favoritos em Paris
Thiem elogia: 'Nada foi suficiente'
Zverev, campeão do torneio em 2018 em cima do próprio Thiem na final, marcou 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h37min de duração na quadra central Manolo Santana. Este foi o 11º duelo entre os dois e a terceira vitória de Sascha que ainda segue com o rival engasgado pela derrota na final do US Open do ano passado.
Zverev vai brigar pelo bicampeonato de Madri contra o novato em finais, o italiano Matteo Berrettini, 10º. São três jogos entre eles com duas vitórias para Sascha. Ele tentará seu quarto título de Masters 1000. Além da conquista na Espanha há três anos, venceu também em Roma, na Itália, em 2017, e em Montreal, no Canadá, naquele mesmo ano. Ele jogará sua 24ª final na carreira e tentará o 15º troféu. Será sua oitava final de Masters 1000.
O jogo
Zverev esteve muito firme no fundo e no saque, quebrou Thiem cedo, abriu 4 a 1 no primeiro set, salvou a única chance que Thiem teve e fechou com segurança por 6/3. Abriu quebra e 4 a 2 no segundo set, teve um game duríssimo com chances de ampliar, mas o austríaco se segurou. O saque fez valer a força de Zverev para confirmar o oitavo game chave e confirmou com bons serviços a seguir.