João Menezes parou nas quartas de final no Challenger de Biella nesta quinta-feira (6). Em simples, o peruano Juan Pablo Varillas, cabeça de chave 7 e número 150 do ranking, marcou 2 sets a 0, parciais de 6/4 6/3, em 1h41min.
E, nas duplas - em que o mineiro jogou com o belga Kimmer Coppejans -, os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul - cabeças 4 – fizeram também 2 a 0 (6/4 e 6/1), em 1h09min.
Menezes – número 3 do Brasil e 199 do mundo - deixa a Itália após bons jogos e vitórias como a diante do cabeça de chave 1, o português Pedro Sousa. Agora, segue para a Alemanha, onde disputa o Challenger de Heilbronn, com início na segunda-feira (10), dando sequência à gira europeia no saibro. Após o torneio alemão, volta a Biella, para mais um challenger.
“Acho que venho evoluindo das últimas semanas para cá. Joguei bem melhor este torneio, joguei bem hoje. Faz parte. Agora é preparar para a semana que vem, na Alemanha”, afirmou Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba.
“Em simples, fiz um jogo em que o placar não refletiu tanto como foi duro. Muito pegado. No primeiro set não fui bem nos dois últimos games. E, no segundo set, comecei muito bem, quebrando. Daí teve um game muito duro, em que eu poderia ter feito 2 a 0. Mas, ele empatou. Depois, no 3/4, eu sacando, outro game duro, vantagem, iguais, vantagem, iguais, e caiu para o lado dele. Foram detalhes”, explicou Menezes.