X

Del Potro prepara retorno e tem foco de disputar a Olimpíada

Quinta, 06 de maio 2021 às 13:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

De acordo com o jornal argentino La Nación, o ex-top 3 Juan Martín Del Potro já realizou seus primeiros treinos com raquete após ser submetido a oitava cirurgia em sua carreira e está focado em retornar para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.



A reportagem argentina ouviu pessoas doo entorno do atleta, que no último 23 de março teve o joelho direito operado pela quarta vez. A operação, registrada como oitava visto que entre 2010 e 2015 Delpo foi submetido a outras quatro cirurgias nos punhos, foi realizada nos Estados Unidos, foi mais invasiva que as anteriores e por isso, considerada definitiva.

De acordo com a reportagem, no último final de semana o argentino entrou em quadra no complexo de Key Biscane, em Miami, e bateu bola com a raquete durante um tempo. Delpo teria batido bola sentado, por mais de 30 trocas. Um amigo de infância acompanhou e ajudou o tenista neste processo de readaptação à pegada da raquete.

Em processo de recuperação, que ainda não tem data de retorno, o argentino trabalha com o fisioterapeuta Juan Pablo Pagano, que é especializado em lesões articulares.

A reportagem ouviu de pessoas próximas a Del Potro que ele jogará os Jogos Olímpicos de Tóquio, que se iniciam para o tênis em 24 de julho, se tiver "ao menos 50%" de seu físico recuperado. Medalhista de prata no Rio de Janeiro 2016 e bronze lugar em Londres 2012, o argentino sonha com um ouro.

Em entrevista ao jornal, o médico que operou Juan Martín, o argentino Jorge Chahla, não quis dar detalhes de diagnósticos do procedimento realizado num centro médico de Chicago, porém confirmou tratar-se de uma fratura e um problema na parte inferior da rótula do joelho do tenista. A cirurgia, ainda garantiu o médico, é um procedimento muito diferente dos realizados anteriormente.

Questionado sobre a recuperação de Delpo, pontuou: "Sim dúvidas a sua lesão é recuperável. Não tenho dúvidas de que Juan Martín colocará tudo de si para voltar. Tenho muita confiança no que pode alcançar. Clinicamente, ele tem progredido e evoluído melhor que um paciente normal, eu diria que mais que 99% dos pacientes. Ele tem treinado forte com o fisioterapeuta, também fez trabalhos individuais na academia, com boa dieta nutricional e disciplina".

banner
banner
banner