Os tenistas provenientes do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Índia e África do Sul, entraram na lista vermelha pela Federação Francesa de Tênis e terão que cumprir uma quarentena de 10 dias para jogarem torneio na França.
A ATP emitiu um comunicado para os jogadores, divulgado pelo jornalista Jon Wertheim, do Sports Illustrated, de que além dessa quarentena os atletas teriam que apresentar dois testes de RT-PCR com 36h e 72h negativo além de um antígeno 24h antes do embarque para a França.
A FFT foi além e pediu para os demais jogadores que disputarem Roland Garros e o ATP 250 de Lyon evitem passar pelo Brasil e os países da lista vermelha.
Os brasileiros que vão disputar Roland Garros já se encontram na Europa disputando outros torneios. Bruno Soares, Marcelo Melo, Marcelo Demoliner e no feminino Luísa Stefani nas duplas, Thiago Monteiro em simples e no quali Thiago Wild , João Menezes e Felipe Meligeni que ainda precisa de desistências para entrar. No feminino, Bia Maia optou por treinar em Portugal mesmo sem jogar essa semana para evitar a quarentena na França.
— Jon Wertheim (@jon_wertheim) May 3, 2021