X

Osaka admite que pode levar anos para aprender a jogar no saibro

Domingo, 02 de maio 2021 às 17:17:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Naomi Osaka, número dois do mundo, admitiu, após derrota na segunda rodada em Madri, na Espanha, que pode levar algum tempo para aprender a jogar no saibro, como deslizar em quadra, por exemplo. Ela caiu diante da tcheca Karolina Muchova.



Leia Mais:

Osaka é eliminada na 2ª rodada

 

"Muchova mereceu a vitória. A maneira como ele se moveu por toda a quadra foi impressionante. Gostaria de aprender a deslizar como ela nesta superfície. Espero poder treinar e aprender. Pode levar alguns anos para ser capaz de jogar no saibro, embora meu objetivo seja aprender o mais rápido possível", disse após a derrota por 6/4 3/6 6/1.

“No primeiro set eu joguei talvez muito na defensiva. Quando perdi o primeiro set sabia que tinha que mudar algumas coisas se quisesse lutar para a partida. Consegui, mas depois no terceiro set comecei muito mal. Nos últimos três games ela foi espetacular com o saque e eu não pude fazer nada para manter meu saque. Apesar da derrota, aproveito algumas coisas positivas deste jogo, aprendi que no saibro não posso deixar de acertar todas as bolas, porque isso leva você inconscientemente do ataque à defesa. Acho que devo ser eu quem deve jogar no ataque e não meu rival . "

Osaka declarou que o objetivo é ir bem em Roland Garros: "O objetivo não é outro senão fazer bem em Roland Garros e nestes torneios preparatórios. Todos viemos aqui para jogar bem e lutar pelos títulos, mas prefiro chegar ao meu melhor nível em Paris. Talvez não me saia tão bem nos outros torneios e depois em Roland Garros eu me liberto. Prefiro que comece o circuitoo em um grande nível e depois vou para baixo. Como disse antes, sinto que estou aprendendo muito e espero que em Roma possa fazer melhor e pegar um ritmo mais competitivo", concluiu a japonesa.

banner
banner
banner