X

Cilic sofre diante de português e encara Anderson por vaga na semi em Estoril

Quarta, 28 de abril 2021 às 13:09:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O croata Marin Cilic, 42º da ATP, encontrou muitas dificuldades, mas conseguiu virar contra o português Nuno Borges, 331º, e está nas quartas de final do ATP de Estoril, em Portugal, onde encara o sul-africano Kevin Anderson, 105º.



Sexto favorito no torneio português, Cilic lutou por 2h27 para superar Borges em 6/7 (5) 6/4 6/4 tendo convertido quatro aces contra dois do português, que venceu 65% dos pontos jogados com teu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento do croata.

A partida chegou a ser interrompida no início do segundo set em razão de uma chuva forte, porém passageira, que se abateu sobre o clube de tênis de Estoril.

Nas quartas de final, Cilic encara o lucky-loser sul-africano, Kevin Anderson, 105º, que superou o espanhol Roberto Carballes Baena, 93º, em 6/3 7/6 (4) após 1h51 de partida tendo disparado os 12 aces da partida, cometido o mesmo número de duplas-faltas do espanhol, três, e vencido 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento de Baena.

Anderson, que conversou com os jornalistas em conferência online, chegou a acompanhar o início do duelo que definiria seu rival e apontou: "Conheço bem, mas tenho de estar confortável com meu jogo para conseguir lhe fazer frente. Ele saca muito bem e é muito sólido da linha de base".

banner
banner
banner