Principal favorito na disputa do ATP 250 de Munique, na Alemanha, o local Alexander Zverev, sexto da ATP, passou com tranquilidade pelo lituano Ricardas Berankis, 89º, e está nas quartas de final. Quem também avançou foi o norueguês Casper Ruud.
Zverev precisou de 1h25 para fechar o placar em 6/2 6/4 buscando sacar firme na partida, em que converteu seis aces e venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 56% de aproveitamento do rival.
Bicampeão do torneio (2017 e 2018), Zverev aguarda pelo vencedor do duelo entre o norte-americano Mackenzie McDonald e o bielorrusso Ilya Ivashka para buscar vaga na semifinal.
Sealed with an ace 💥@AlexZverev's quest for a third Munich title begins with a 6-2 6-4 win against Berankis#BMWOpen pic.twitter.com/8B0sOrfbJ7
— Tennis TV (@TennisTV) April 28, 2021
Ruud segue cada vez mais sólido no saibro
Segundo favorito no torneio, o norueguês Casper Ruud, 24º, teve uma sólida vitória sobre o uruguaio Pablo Cuevas, 85º, com placar de 6/3 6/2 após 1h09 de partida tendo disparado os quatro aces da partida e venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento do uruguaio, que cometeu as três duplas-faltas do jogo.
Em busca de vaga na semifinal, Ruud encara o oitavo favorito, o australiano John Millman, 40º, que viu o argentino Guido Pella desistir da partida com lesão. O australiano estava atrás do placar 4/6 2/0.
Millman e Ruud nunca se enfrentaram no circuito profissional.