X

Cilic bate Alcaraz e avisa que potencial dele é maior para o piso duro

Terça, 27 de abril 2021 às 17:02:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista croata Marin Cilic, número 42 do mundo e ex-top 3, derrotou a jovem promessa espanhola, Carlos Alcaraz, de 17 anos, nesta terça-feira pela estreia no ATP 250 de Estoril, em Portugal, e avisou que seu jogo encaixa melhor para o piso duro.



Veja a chave!

 

Cilic marcou 6/3 1/6 6/4 para garantir vaga nas oitavas de final da competição no saibro com premiação de 419 mil euros: "Estou extremamente feliz em estar em Portugal e Estoril pela primeira vez. Foi uma partida muito difícil...Carlos é um jovem talentoso...definitivamente ele tem um incrível futuro pela frente", apontou Cilic que comparou Alcaraz com o italiano Lorenzo Musetti: "Ele tem um melhor jogo para o piso duro enquanto o Lorenzo para o saibro. Acho que o Musetti está meio passo a frente que Alcaraz em seu desenvolvimento. Eles têm estilos diferentes. O Lorenzo gosta de jogar mais longe da linha, usa mais os ângulos, tem bom toque de bola, slice. A terra batida é a sua superfície favorita, ele chegou longe em Roma no ano passado derrotando Nishikori e Wawrinka. Penso que ele está meio passo à frente do Carlos". Musetti é dois anos mais velho e está próximo do top 80 enquanto que Alcaraz é o 120º colocado.

"Diria que ele não é muito diferente do Pablo Carreño, em termos de estilo, mas o Carlos tem melhor direita e o Pablo melhor esquerda. Mas com 17 anos, ter este jogo já. Bate bem dos dois lados, movimenta-se muito bem, é muito sólido. Já parece um verdadeiro profissional.

Os espanhóis são muito disciplinados, lutam bastante, trabalham muito e dá para ver que há ali muito trabalho por trás. Estou muito contente pela forma como venci este encontro."

Cilic encara o qualifier português Nuno Borges, 331º, por vaga nas quartas.

banner
banner
banner