X

Salvador Beach Tennis amplia número de quadras e esporte cresce na Bahia

Terça, 27 de abril 2021 às 12:52:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - O Beach Tennis segue ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e a Bahia obteve uma ampliação de novo espaço neste final de semana no Costa Verde Tennis Clube para a modalidade.

O Salvador Beach Tennis possui agora uma arena nova com quatro quadras no clube situado em Piatã . As novas quadras foram construídas atrás da piscina do clube, perto do campo de futebol utilizando espaço de uma antiga quadra de cimento poliesportiva.

Inaugurado por Evaldo Silva, um dos treinadores de tênis mais renomados da Bahia que formou nomes como Natan Rodrigues, Evaldo Neto, entre outros e foi um dos precursores do esporte no estado baiano, o Salvador Beach Tennis passou para as mãos de Augusto Cesar que administra junto com sua equipe não só as novas quadras do Costa Verde, mas também do centenário Clube Bahiano de Tênis, no bairro da Graça, que possui mais duas quadras. São cerca de 160 alunos nos dois locais, quase metade dos cerca de 400 de Salvador que tem ainda Rodolfo Ragner como outro grande nome na cidade junto com sua equipe de professores.

"Evaldo foi um dos primeiros com o esporte aqui e que lançou a Salvador Beach Tennis há seis anos, foi aos pouquinhos na praia da Barra, depois trouxe para Armação e depois pro Costa Verde e como não conseguiu conciliar mais com o tênis fez a proposta para mim e assumi começando a divulgar, fazer clínicas, aulas, realizando torneios e foi crescendo aos poucos e fortalecendo tanto aqui no Costa Verde quanto no Bahiano de Tênis . Tivemos também o Eduardo Smeha e Luis Pedreira que fizeram clínicas, deram aulas pontuais aqui na capital e ajudaram o esporte a crescer", disse Augusto Cesar: "Outro professor que vem ajudando o esporte a crescer aqui é o Rodolfo que tem bastante alunos, promove eventos, fomenta o esporte na região. Também temos as professoras Verônica e Catharina que estão começando a dar aulas e com isso vamos desenvolvendo o esporte por aqui".

A Bahia já ultrapassou cerca de 750 praticantes. Além da capital o esporte é praticado em ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Alagoinhas, Porto Seguro e Barra Grande. ilhéus é o de mais destaque com cerca de 100 praticantes.
banner
banner