Jannik Sinner, 19º do mundo e de 19 anos, minimizou a importância do ranking em entrevista após sua classificação para a semifinal do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, nesta sexta-feira. Ele vai encarar o grego Stefanos Tsitsipas, quinto do mundo.
Sinner eliminou o sétimo do mundo, o russo Andrey Rublev por 6/2 7/6 (8/6) e celebrou sua atuação: "Estou satisfeito pela vitória. Estou tratando de melhor com o passar das semanas. Levo muitas partidas jogadas esse ano e sinto que estou melhorando. Hoje tive um jogo muito complicado. Tive três breaks no 5 a 5 no segundo set e não converti. Estou contente de ganhar para poder atingir a se,ifinal", disse o jovem que não quer parar por aí.
"Estou muito contente pelo triunfo contra o Rublev. Tentei de todas as maneiras encontrar meu jogo sabendo do difícil jogo que tinha. Uma partida não significa nada. Tenho que ser igual consistente no máximo número de partidas possíveis. Estou satisfeito pelo meu nível, mas amanhã terei jogo igual complicado."
Sobre a semifinal ele disse: "Stefanos é um tenista incrível, vem do título em Monte Carlo. Se desenvolve muito bem no saibro e está vencendo os jogos muito tranquilamente. Tenho que ver alguns vídeos de nossas partidas. Jogamos duas vezes em Roma. Tentarei dar meu melhor para buscar a vitória".
Sobre o ranking, o qual está na melhor posição, ele pontuou: "Já disse muitas vezes que o ranking é só um número. Não significa nada. O ano é longo e estamos chegando perto de torneios muito grandes. Pode acontecer muita coisa . Estou mais feliz com meu nível de tênis do que minha subida no ranking. Tenho que seguir trabalhando duro e entender o circuito".