A organização do ATP 250 de Estoril, em Portugal, acaba de anunciar uma troca em seus convites para a chave principal do torneio, que será realizado a partir de 2 de maio. Desiste o búlgaro Grigor Dimitrov, entra o canadense Denis Shapovalov.
Leia mais
Fognini desiste de Estoril após ser expulso de Barcelona
"Este ano fomos particularmente solicitados com pedidos de wild card por parte de jogadores de nomeada; com o infortúnio de Grigor Dimitrov, redirecionámos o convite para um tenista que atualmente até está melhor classificado: o igualmente espetacular Denis Shapovalov”, anunciou João Zilhão diretor do torneio através de comunicado enviado à imprensa.
O diretor comparou o estilo "plástico" do canadense a de outros jovens que fizeram sucesso nas quadras do torneio e são favoritos do público português, o australiano Nick Kyrgios e o grego Stefanos Tsitsipas, que inclusive é o atual campeão da competição, que teve sua edição 2020 cancelada em razão da pandemia.
Sem Kyrgios ou Tsitsipas em sua chave, o torneio viu o italiano Fabio Fognini desistir ontem da disputa do torneio, mesmo dia em que foi concedido o último convite da chave principal, para o ex-top 5, o japonês Kei Nishikori.
O primeiro convite da chave principal foi dado ainda em fevereiro para o maior tenista português de todos os tempos, João Sousa, que foi campeão em Estoril em 2018.
No mesmo comunicado que revela a participação de Denis Shapovalov, Zilhão anuncia dois convites do quadro qualificatório para os locais Nuno Borges e Federico Silva, que estão em ascensão no circuito Challenger.