X

Melo encerra parceria com Rojer

Quinta, 22 de abril 2021 às 17:33:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O mineiro Marcelo Melo e o holandês Jean-Julien Rojer decidiram pelo fim da parceria iniciada nesta temporada 2021. Após a disputa do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, nesta semana, em que pararam na estreia, Melo e Rojer resolveram que seria melhor para ambos buscar um novo caminho.

A dupla jogará um último torneio junta, o Masters 1000 de Madri, entre os dias 2 e 9 de maio, na Espanha.

Melo volta à quadra antes disso, no ATP 250 de Munique, na Alemanha, a partir de segunda-feira (26), em que terá ao seu lado o alemão Mischa Zverev, na sequência da temporada europeia no saibro. E já decidiu, também, com quem disputará o Masters 1000 de Roma, programado para o período de 9 a 16 de maio: formará dupla com o croata Marin Cilic. Enquanto isso, buscará a definição de uma nova parceria para a temporada.

“Conversamos em Barcelona e chegamos a um acordo que seria melhor para cada um buscar um caminho novo. Tentamos de todas as formas fazer a dupla funcionar. Troquei de lado, o Jean-Julien trocou de lado. Jogamos no saibro, na quadra dura, na coberta. Buscamos de várias maneiras possíveis. Mas, infelizmente, a nossa parceria não casou”, explica Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.

“Às vezes acontece. Por isso, a dupla também é muito difícil nesse aspecto. Tem de achar um parceiro ideal. Por mais que tenhamos semelhança em muita coisa, não deu. Então, seguimos adiante e vou pensar nessas próximas semanas nas opções, em quem seria esse parceiro ideal”, completa.

Melo e Rojer iniciaram a parceria no mês de março, após Marcelo ter jogado os primeiros torneios da temporada, na Austrália, ao lado do romeno Horia Tecau. Foram quatro disputas em quadras duras – ATP 500 de Roterdã, ATP 250 de Doha, ATP 500 de Dubai e Masters 1000 de Miami – e três no saibro – ATP 250 de Cagliari, Masters 1000 de Monte Carlo e ATP 500 de Barcelona. A única vitória veio na primeira rodada em Doha.

No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (19) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 18º lugar, com 5.490 pontos. Rojer aparece em 27º, com 4.160 pontos.
banner
banner