A espanhola Carla Suarez Navarro, ex-top 10 da WTA e atual 94ª, está curada do câncer linfático conhecido por Linfoma de Hodgkin contra o qual tem batalhado desde o início de 2020. Ela anunciou a cura nas redes sociais.
"Um pequeno passo a mais neste caminho. Hoje termino o tratamento e posso dizer que superei um linfoma de Hodgkin", iniciou a tenista sua publicação.
"A todos vocês, obrigada. Cada mensagem de ânimo me deu muita força", revelou ela que durante sua batalha, com tratamento quimioterápico, recebeu apoio de colegas dos circuito masculino e feminino, estrelas do esporte em geral espanhol e de muitos fãs mundo afora.
"Gratidão infinita aos profissionais da saúde que cuidam de nós no dia a dia. ESTOU CURADA!", finalizou.
A tenista completou hoje um ciclo de tratamento de 12 meses, com sessões de quimioterapia próximas em espaço de tempo nos primeiros seis meses. Em janeiro deste ano, ela havia anunciado que entrava na última grande fase de sessões do tratamento quimioterápico, já na transição para "uma vida normal".
A espanhola de 32 anos, que havia planejado encerrar sua carreira em 2020 antes de descobrir a doença já treina e pode voltar às quadras de competição para se despedir do tênis profissional, das colegas e dos fãs, como desejava inicialmente.
Un pasito más en este camino. Hoy termino el tratamiento y puedo decir que he superado un linfoma de Hodgkin.
— Carla Suárez Navarro (@CarlaSuarezNava) April 22, 2021
A todos ustedes, gracias. Cada mensaje de ánimo me ha hecho llegar mucha fuerza. ❤️
Gratitud infinita a todos los sanitarios que nos cuidan día a día. ¡ESTOY CURADA! pic.twitter.com/yk23aZWSId