X

Luisa Stefani estreia nesta quarta em Stuttgart e revela sentimentos da BJK Cup

Terça, 20 de abril 2021 às 16:26:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luisa Stefani, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida (EUA), iniciou na segunda-feira (19) a sua preparação para a disputa do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha.



A estreia, junto com a parceira norte-americana Hayley Carter, com quem forma a quinta melhor dupla da temporada, será nesta quarta-feira (21). Luisa, 25ª do mundo, e Carter enfrentam a ucraniana Nadiia Kichenok e a romena Raluca Olaru, no torneio com premiação de US$ 565 mil, sobre o saibro coberto, em jogo às 13h30 (horário de Brasília), o último da quadra 1.

"São duas duplistas, jogam muito bem. Já enfrentamos a Kichenok e treinamos com a Olaru. Conhecemos bem as duas. Nosso primeiro torneio no saibro europeu. Tivemos a segunda e esta terça-feira para treinar", afirma Luisa que viajou direto da Polônia, onde disputou o confronto dos playoffs da Billie Jean King Cup, em que o Brasil saiu derrotado por 3 a 2. Ela fez o jogo decisivo ao lado de Carol Meligeni, caindo por 1/6, 6/2 e 6/4 contra Katarzyna Kawa e Magdalena Frech.

"Foi bem cansativa mentalmente a BJK Cup, semana incrível, mas outro tipo de sentimento. Tira bastante da gente, ao mesmo tempo em que acrescenta também. Uma energia incrível, deu um gás para o ano inteiro, ainda mais do jeito que foi. Semana muito positiva, mas que teve um final dolorido, talvez o mais dolorido de minha carreira. Então esse torneio aqui em Stuttgart vai ser um bom teste para ver como eu reajo depois de uma semana tão boa e sentimento tão único que tivemos", comenta Luisa, que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10.

"De qualquer forma, estou bem animada, estreamos nesta quarta, a quadra é coberta, lenta, mas uma velocidade boa, talvez mais rápida até do que tinha na Polônia. Estamos preparadas, jogando vários torneios esse ano. Cada semana é nova para usar o que venho aprendendo, principalmente da semana passada", completa Luisa.

banner
banner