X

Stefani e Meligeni levam virada e Brasil perde para a Polônia

Sábado, 17 de abril 2021 às 14:47:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No detalhe! O time do Brasil foi derrotado no quinto e decisivo jogo neste sábado nos playoffs da Billie Jean King Cup, em Bytom, na Polônia. Depois de empatar no quarto jogo, Luisa Stefani e Carol Meligeni foram superadas na partida de duplas.



Stefani, 25ª do mundo na modalidade, e Carol caíram diante de Katarzyna Kawa e Magdalena Frech por 1/6 6/2 6/4.

O confronto foi muito equilibrado desde sexta-feira com Carol Meligeni perdendo de Frech em dois sets e Laura Pigossi vencendo batalha de quase três horas contra Urszula Radwanska. Neste sábado, Pigossi, 326ª do mundo, caiu por 4/6 6/3 7/6 (7/4) para Frech, 157ª do mundo, mas Carol Meligeni empatou marcando 6/3 7/5 sobre Kawa, 133ª e melhor ranqueada em simples no confronto.

Nas duplas o time brasileiro começou com tudo quebrando três vezes para fechar por 6/1, mas Kawa entrou na partida no segundo nas devoluções quebrando duas vezes. O terceiro set foi saque a saque até Carol Meligeni ser quebrada no nono game. A dupla polonesa serviu bem para definir a vitória.

O time brasileiro volta ao Zonal Americano em 2022 e as polonesas jogam os Qualifiers em busca de vaga nas finais da maior competição por países do mundo.

banner
banner